terça-feira, 14 de setembro de 2010

JKA Portugal Formação: III / IV Curso de Qualificação (Módulo 2 - Acção 1) da JKA Portugal

   


  
Formadores:  Peté Pacheco 7ºDan JKA
                       António Pula 6ºDan JKA


Data: 25 de Setembro de 2010 (Sábado)

Horário: 10h às 13h (parte da manhã)

Local: CEBI - Alverca

JKA Portugal Formação: I Curso de Formadores (Acção 1) da JKA Portugal

   

Formador:  Peté Pacheco 7ºDan JKA


Data: 25 de Setembro de 2010 (Sábado)
Horário: 15h às 18h (parte da tarde)


Local: CEBI - Alverca

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SENSEI ANTÓNIO PULA

O Sensei Pula iniciou a prática do karaté em 1972, no Hombu Dojo da ASKP, em Lisboa, sendo uma das grandes referências desta arte em Portugal. Actualmente tem a graduação de 6º Dan JKA, é Árbitro Nacional de Kumité e Kata da FNK-P e da Liga Portuguesa de Shotokan, instrutor A da JKA, Árbitro Internacional da European Shotokan Karaté Association (ESKA) e Membro do Conselho Técnico da ASKP.
É uma pessoa de forte personalidade, profundo conhecedor de toda a matéria do karaté, excelente praticante e um dos melhores instrutores de todos os tempos. Com uma técnica apuradíssima, é notável a forma como cativa e entusiasma todos os que o rodeiam, incutindo uma energia imensa aos alunos. Graças à sua admirável força interior, tem contribuído no aperfeiçoamento técnico de todos os que o acompanham, dignificando o karaté em todos os locais em que lecciona.
Durante mais de trinta anos de prática, treinou com todos os grandes mestres mundiais e já percorreu "meio mundo" para competir, arbitrar, treinar e dar formação.
Criou uma reputação invejável em competição, devido à sua total entrega aos combates, revelando todo o seu potencial físico e mental.
Sagrou-se Campeão Nacional de Kumité e de Kata, subiu ao pódio em competições europeias e mundiais e venceu vários torneios em Portugal.
É uma das referências nacionais na arbitragem, impondo uma dinâmica contagiante a todos os que assistem aos eventos por ele arbitrados.
Como instrutor, ministra as suas aulas de forma explícita e muito marcial, aliando sempre a componente física à mental.
Enaltece o treino físico como forma de atingir um nível superior. Como costuma dizer, "O Corpo é o Trampolim."